Há 13 anos
terça-feira, junho 23, 2009
Luta
Ontem, se iniciou uma nova etapa das nossas vidas, focada em luta e determinação, rumo à vitória. E a alcançaremos.
quinta-feira, junho 18, 2009
A Globo se pronunciou
sobre a não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista:
COMUNICADO
A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma de jornalista é bem-vinda. Ela atesta como legal situação vivida por órgãos de imprensa, que, há anos, têm na sua equipe especialistas de outras áreas, com talento reconhecido, mas que não se formaram na profissão. Quaisquer que sejam as interpretações sobre a decisão do STF, porém, para nós das Organizações Globo nada mudará. Reconhecemos como fundamental o trabalho feito pelas Escolas de Comunicação Social no país e continuaremos a buscar nelas os nossos profissionais de jornalismo. Estes, para exercerem bem as suas atribuições, dependem de um conjunto de técnicas e conhecimentos que tem nas Escolas de Comunicação o seu melhor centro de difusão. Essa crença nunca esteve em conflito com a nossa postura de buscar especialistas de outras áreas que possam enriquecer nossos jornais, revistas, programas jornalísticos em rádio e TV e sites da internet. A decisão do STF apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa.
João Roberto Marinho
(Vice-presidente das Organizações Globo)
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 18 de junho de 2009.
quarta-feira, junho 17, 2009
A pós acabou
E eu tirei 10 na monografia. Para quem ficar curioso, o título é "Mídia e Garantismo - Uma proposta de modelo comparativo para a análise da cobertura do caso Isabella Nardoni". Agora, férias dos estudos por pelo menos um ano. Em 2010, eu penso no mestrado em Ciências Sociais.
quarta-feira, junho 10, 2009
Comprar coisas para a casa nova
Acho que nada é tão divertido, nesta fase de montar a casa, como escolher móveis e eletrodomésticos. Sério. Dá um ar de adulto comprar um forno de micro-ondas (este blog está tentando se adaptar à nova ortografia) em vez de adquirir uma bolsa de couro marrom, que tô querendo há horas. Agora só faltam a mesa, que talvez seja de sinuca, o sofá e o rack. Também a obra e a cozinha. O resto, com as coisas menores, deve ir para uma lista, em alguma loja.
domingo, junho 07, 2009
Um abandono explicado
Ando tão cheia de coisas para fazer que nem consigo passar por aqui direito e dar a devida atenção que este blog merece. Mas tudo tem explicação. Devo assinar o contrato de financiamento do novo apartamento, na Caixa, esta semana ou no começo da próxima. Com a despedida da Mirella dos cadernos, estou editando o ZH Moinhos por um tempo ainda indeterminado. A Raquel vai se casar e estou tentando ajudá-la em alguns detalhes. Na semana que vem, apresento a minha monografia da especialização, mas nem fiz o PowerPoint ainda. Geladeira, lavadora e forno estão comprados, mas ainda faltam um monte de coisas. Impressionante a capacidade que eu tenho de me envolver com vários projetos, mesmo quando me prometo que vou ter um ano mais tranquilo. Sem contar, claro, que pretendo comprar um cachorro nos próximos meses. Outra coisa, este blog está precisando de uma mudança de layout, farei isto, também, quando tiver tempo.
Assinar:
Postagens (Atom)