quinta-feira, agosto 27, 2009

Plantonista

Agora, estou no plantão da capa da ZH. Faz uma semana. Basicamente, faço a contracapa do jornal e fico de olho em tudo que está acontecendo, por sites de notícias, pro caso de ter de incluir matérias de última hora. Às vezes, é corrido, como na terça-feira, quando o Ted Kennedy morreu, soubemos às 3h, e eu tive de fazer a matéria. A correria é grande, eu explico, porque a rodagem do jornal é na "velocidade" de mil jornais por minuto. Cada minuto que se passa sem a troca, são mil jornais a menos a recebê-la. O horário não é o ideal, mas eu gosto. Chego pra trabalhar às 19h e não saio antes das 2h. Assim, fico com o dia inteirinho pra aproveitar. O problema é que nesse horário todas as pessoas que conheço estão trabalhando, logo não encontrei ainda muitas formas de aproveitar. Um curso de inglês e aulas de pilates estão entre as possíveis e necessárias distrações à tarde. Nota mental: "tudo vai dar certo".

quinta-feira, agosto 06, 2009

Twitterless

Coisa triste passar o dia inteiro sem Twitter porque malditos invasores resolveram se meter com o site. Mas, por outro lado, vou colocar aqui todos os tweets que eu queria ter posto lá hoje. Esse é o meu protesto. Meu Deus, no que eu transformei este blog?

> Estou de óculos novos, e é o modelo mais bonito que já tive.

> Almocei creme de ervilhas secas com champignon no Café Ganesh, na José de Alencar, e recomendo.

> Estou no meio de dois projetos - um profissional e outro acadêmico - que me empolgaram muito.

> Estou indo pra Rio Grande ficar com o meu pai neste fim de semana. Com a mãe também, claro, ou ela vai ficar ciumentinha. #diadospais

> Por que os orçamentos de arquitetas são tão caros? #noveladaobra

> Nesta sexta-feira, leia e saboreie o ZH Centro, encartado em ZH nas edições do Centro e da Cidade Baixa - editado por mim.