quinta-feira, setembro 22, 2005

Quanto vale uma cortesia?

Estava eu, sentada nos banquinhos de pedra em frente à Fabico, conversando com a Flávia, depois da aula. Foi quando quatro crianças mal-vestidas, e com olhos esbugalhados, começaram a se aproximar. Eu, num instinto vergonhoso, segurei a bolsa mais forte.
Então um menino, não mais que quatro anos, se aproximou com uma flor vermelha, daquelas que têm na "floresta" da faculdade. Olhou pra mim e disse:
- Ó, tia.
E me deu a flor.
- Pra mim?! Muito obrigada.
A criança se afastou um pouco. Em seguida, se virou pra perguntar:
- Tem uma moedinha, tia?
Pensei, enfim, que gentileza, até isso, já vem com etiqueta de preço. E não dei a moeda.

3 comentários:

Anônimo disse...

eh miga, foi triste mesmo!
essa infância está perdida, hehe
bjos, fly

Anônimo disse...

Eu quase achei fofo.

http://mixthat.moblog.vivo.com.br/

Anônimo disse...

Esse teu post rende uma monografia...uma não, muitas monografias. A má distribuição de renda; a infância dos excluídos no Brasil;o instinto humano; o medo e trauma de assaltos; o instinto da sobrevivência; esmolas: satisfação de uma necessidade iminente ou perpetuação da situação de rua?; enfim... muitas monografias. Viajei, né!? hehehe
Beijo!