quinta-feira, novembro 15, 2007

O melhor filme do ano

Eu chorei vendo o trailler.
Depois chorei na fila do cinema quando o pessoal da sessão das 20h saiu gritando "vamu, vamu, Inter" e o pessoal que esperava a sessão das 22h, inclusive eu, começou a gritar junto.
Está certo, eu sou chorona, mas o filme é muito bom - apenas para os colorados, evidente.
As cadeiras do Arteplex se transformaram, naqueles 100 minutos, na arquibancada do Beira-Rio. A torcida fardada sofria tudo de novo. Tudo. As bolas do Barcelona, que não entraram, pareciam que iam entrar.
Me lembrei da manhã no Cassino, quando chorei do minuto do gol até uns 30 minutos depois do jogo, ininterruptamente.
Os torcedores que participam do documentário falam de coisas que senti, de sentimentos que experimentei durante a Libertadores e quando o time foi pro Japão conquistar o mundo. Daí tive mais orgulho ainda de fazer parte da torcida do clube do povo do Rio Grande do Sul. Fiquei orgulhosa mesmo.
Foi com o Gabiru, mas foi.

2 comentários:

Tiago Paixão disse...

Temo que a tua opinião... não seja a da maioria do estado....
Aberrações acontecem... lembre-se até o Once Caldas ... já ganhou a libertadores... foi uma vez... como time pequeno não costuma ganhar a segunda... ai está

Anônimo disse...

Planeta Terra vermelho... Que coisa brega...

=P