quarta-feira, janeiro 30, 2008

O que eu estava fazendo em...

A Mirella me lançou o desafio, então eu faço.

... 1978
Com recém um ano de casados, seu Sardá e dona Mara já estavam esperando a Michelle, a primogênita. Ela nasceu em abril do ano seguinte e eu nem devia estar nos planos ainda.

... 1983
No dia 12 de julho, à noite, em horário nobre, eu vim ao mundo na cidade mais antiga do Estado, Rio Grande. Ainda no fim daquele ano, minha mãe já esperava minha irmã caçula, a Francine.

... 1988
Com cinco anos, já estava indo à escolinha, no Criança Feliz, em Rio Grande, onde me explicaram porque a minha cidade é pioneira em tudo. Era perto de casa e de onde minha mãe trabalhava. Não me lembro direito, mas eu e minha mãe presenciamos uma caça a um bandido ali na frente, o que não era muito comum naquele tempo.

... 1993
Com 10 anos, eu freqüentava o Mingau, na Sociedade Amigos do Cassino (Sac). Era uma festinha bem concorrida, naquela época. Tinha o negócio de esperar um guri me tirar pra dançar e fazer a Macarena em fila, mas eu ia mesmo pelo guaraná e pela batata-frita. Minha mãe e meu pai ainda não me deixavam esticar a noite na Avenida Rio Grande, no Cassino. Foi uma conquista mais pra frente.

... 1998
Com 15 anos, tive meu primeiro namorado, que não durou até o fim do ano. Já saía tranqüilamente à noite e já era inseparável da Lara, com quem, inclusive, fazia as festas. Tempo de Jack Tequila e de Piratas, na beira da estrada Rio Grande-Cassino.

... 2003
Passei no vestibular para Direito, na Furg, e para Jornalismo, na Ufrgs, e optei pelo segundo. Me mudei para Porto Alegre, terminei um namoro de três anos e comecei outro, que se revelou um fracasso completo. Morava sozinha na Capital, embora na teoria dividisse o apartamento com a minha prima. Conheci a Flavinha, a Raquel, a Nessa e a Franci. Fui ao primeiro Congresso de Jornalismo.

Nenhum comentário: