domingo, março 13, 2005

Eureka

Hoje, finalmente, entendi porque os homens têm quatro milhões de neurônios a mais que as mulheres. Porque, me perdoem as mulheres, eu não tenho a capacidade de entender de que jogo o narrador da Gaúcha tá falando quando estão sendo narrados dois ou mais jogos ao mesmo tempo. Principalmente quando o Grêmio leva três gols na corrida. Isso me deixa muito confusa.

- Gol do Inter, Rafa?
- Não, linda, gol do Caxias, ele tá no jogo do Grêmio agora.
- Será que é o mesmo gol de agora há pouco?
- Não, é outro gol, em menos de dois minutos.

Tem mais.
Eu escutei algo como "olha o Fernandão passou... Gol".
Já o Rafa escutou "olha o Fernandão passou pro Souza e gol".
O Fernandão eu conheço, mas nem sabia que tem um jogador chamado Souza no Inter, ele é bom?

Então é pra isso que servem esses milhões a mais... Quer saber? Nem fazem falta.

PS.: Amanhã começam as minhas aulas, tô feliz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não, eles servem pra deixar o carro em linha reta. Mas dizem que servem tbm pra enteder as mulheres... Brincadeira, hehe... :-)

Na verdade eles servem pra chacotear os gremistas neste domingo tão lindo...

Saudações coloradas...
E beijos apaixonados...

Anônimo disse...

não, eles servem pra fazer coisas que as mulheres adoram. mas bom, melhor deixar pra lá. hehe.
bjo e até amanhã cedo.
Léo

Anônimo disse...

Servem para sempre ter uma piada ou cometário irônico sobre qualquer frase que tu, a Alice, a Raquel, a Marcela (...)digam. hehehe.
Vamos junto pra aula de cine amanhã!!
Beijões do 'Rato de Porão', te adoro, Linda!
PR

luís felipe disse...

a narração de futebol em rádio é realmente um dos fenômenos mais complexos da comunicação.

como é que os caras conseguem prestar atenção no jogo e ler os patrocinadores ao mesmo tempo?

como é que eles conseguem dizer o nome de todos os jogadores que recebem o passe quase sem errar?

como eles conseguem falar tão rápido?

é difícil também pra mim compreender isso. Já compreender o que eles dizem é uma questão de costume.

luís felipe disse...

a narração de futebol em rádio é realmente um dos fenômenos mais complexos da comunicação.

como é que os caras conseguem prestar atenção no jogo e ler os patrocinadores ao mesmo tempo?

como é que eles conseguem dizer o nome de todos os jogadores que recebem o passe quase sem errar?

como eles conseguem falar tão rápido?

é difícil também pra mim compreender isso. Já compreender o que eles dizem é uma questão de costume.

Anônimo disse...

Creiam em mim: eles prestam atenção e lêem os patrocinadores em fichinhas na cabine de imprensa. Eles anotam a escalação com o número, mas muitas vezes erram os nomes assim mesmo.
E apesar de falar rápido, eles muitas vezes ou não pegam o lance na totalidade OU inventam um lance inócuo para animar uma partique está especialmente parada.
Téspio