sexta-feira, janeiro 06, 2006

Pelo amor de Deus, me deixem dormir

Firme na madrugada e sem perspectiva de saída. Com um intervalo de duas semanas para minhas férias. (Quase não acredito que vou ter férias.)
Trabalhar no horário oposto ao da maioria das pessoas, praticamente sozinha, apenas eu e a telefonista na Zero Hora, não é o mais estranho. O mais estranho, mesmo, é não dormir durante a madrugada, o que desregula de tal forma o meu organismo, que tenho comido duas vezes ao dia e quase nada.
Fazer o quê? Se alguém tem que esperar o Sharon morrer, esse alguém sou eu.
O estado de sonolência é constante e ainda não consegui dormir mais de quatro horas seguidas. Acordo mais ou menos de uma em uma hora, com o celular tocando ou algum outro barulhinho.

Cara da mudança enquanto carregava caixas pro apartamento novo. Que, por sinal, é ótimo.
Thais bocejando: Que sono.
Cara carregando caixa: Peraí, sono? São nove da manhã.
Thais desmaiando: Eu trabalhei até as oito da manhã.
Cara impressionado: Ah.

Celular toca. É o sogro, que não conseguiu falar com o Rafa.
Thais acordando: Alô?
Sogro surpreso: Alô? Thais, te acordei?
Thais ainda acordando: Pois é, não tem problema.
Sogro muito surpreso: Mas tu tá dormindo? São dez da noite. Por que tu não tá trabalhando?
Thais paciente: É que agora eu trabalho de madrugada.
Sogro mais surpreso ainda: Que horas?
Thais dormindo novamente: Duas da manhã.
Sogro impressionado: Ah.

Toca o interfone. Dez da manhã. É o porteiro do novo prédio (uma das pessoas que mais demora pra falar que já conheci na vida. Muitos rodeios...)
Thais amaldiçoando o porteiro: Oi?
Porteiro com voz feliz: Oi, Thais, a síndica chegou, é melhor tu ir lá agora.
Thais perdendo a compustura: Agora não dá, eu tô tentando dormir.
Porteiro intrometido: A essa hora?
Thais indignada por se explicar ao porteiro: São dez da manhã e eu trabalhei até as oito.
Porteiro impressionado: Ah.

Todo mundo se impressiona.

2 comentários:

Priscila Carvalho disse...

Tha, vê se explica - quando der, claro - pras pessoas no que é que tu trabalha. Tem pessoas que acham que só mulheres da vida trabalham na madrugada, hehehe...
Beijos

Anônimo disse...

eu ia dizer exatamente isso. e dizer que é, sim, uma coisa impressionante