domingo, junho 26, 2005

Vícios e artifícios

O dia passou voando. Na verdade, o tempo tá fugindo, já nem o sinto mais. Meu aniversário tá quase aí. E nesse ciclo que a gente apelida de vida, um ano se passou. É o começo do fim. Meio ingênuo pensar sobre mim, sobre tudo o mais. Sobre algumas certezas que se foram e outras que vieram.
No último ano fiz esse blog.
Arranjei um estágio.
Me apaixonei.
Arranjei um emprego.
Aprendi mais da minha profissão do que nos dois anos de faculdade.
Fiquei um verão sem férias.
Chorei dez vezes mais do que queria.
Sorri dez vezes menos do que merecia.
Aprendi a viver longe de casa e a ficar sozinha.
Desaprendi tudo.
Aprendi a controlar o amor e, quem diria, me tornei uma descontrolada.
Aprendi a me calar e me cansei de ouvir.
Entendi que o pior lado das pessoas, muitas vezes, é o melhor lado que elas conseguem mostrar.
Fiquei viciada em Coca-Cola Light Lemon e em carinho.
Essa menina de - quase - 22 anos tem medo de aprender demais e se tornar mulher. E essa mulher espera pelo simples fato de querer. E quer.

4 comentários:

Thiago disse...

Belo texto.

Anônimo disse...

22 não é nada, o problema é 23, 23 é o auge! Ainda tem mais um ano. Relaxa.

Anônimo disse...

uau
sempre poética essa menina!
mas acho que ficou um pouco triste, tu és mais feliz que isso!
bjos
Fly

Anônimo disse...

Nas asas do tempo, a tristeza voa.
(Jean de La Fontaine)
Enquanto o futuro nao chega, o presente vira passado...