quarta-feira, julho 20, 2005

De lá pra cá

Quando vejo o presidente Lula na TV, não o reconheço. A roupa bem passada, o terno bem feito, a barba bem feita também.
Me corrói a dúvida: a reconstrução da imagem reconstruiu todas as ideologias? Será?
Daí penso que, quando era pequena, já dividi o palanque com esse mesmo Lula. Na época com calça jeans, camisa de manga curta e barba muito da mal feita. Não que eu me lembre direitinho, mas não é isso que todos gritam sempre? Da calça jeans pro terno caro?
O que lembro é que a luta era mais bonita.
Já dividi o palanque com o Lula, nos meus primeiros anos. Era o sonho do meu tio me tornar uma criança politizada.
E lembro que, um dia, também dividi algumas ideologias com ele. Hoje nem sei mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca dividi, mas já estive em váááários comícios do Brizola, dá para crer?? Como ele é meu conterrâneo, sempre arrumava um jeitinho de suas visitas à terra natal coincidirem com a época das eleições...

Anônimo disse...

ah amiga é brabo, assim como tu milhões de brasileiros estão frustradíssimos com tudo isso...
bjos Fly

Anônimo disse...

Atores, atores, atores...

Anônimo disse...

eu também já fui uma dessas crianças. Lembro que apertar a mão dele num comício foi um momento sensacional. Triste é saber que ele é um dos menos culpados de toda a história...

Priscila Carvalho disse...

Acho que esses tem sido os questionamentos de milhares de brasileiros...

Anônimo disse...

Oie!!

Nem me fala...
...o único cara do PT que levou meu voto está me decepcionando! Nada contra o Olivio, Genro... mas não gosto do partido em si. A impressão que me passa é que as pessoas são apenas fantoches sem idéias próprias... e que o partido é que manda na verdade. Parece que ninguém tem iniciativa, idéias... sei lá!
Bom, mas isso é opinião minha. Só que o que estão fazendo com o meu Brasil dói!

Beijinhus!!
Márcio.

Anônimo disse...

Não sei porque mas ainda acho que ele é o mais inocente nessa história toda... =/

Anônimo disse...

Ô amiga atualiza, to com saudade de ler teus textos.
bjos Fly