quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Das minhas férias

1. Saí bastante. Inclusive com a Lara, minha melhor amiga, o que não fazia há séculos.
2. Vi ótimos filmes com meus pais, até bem tarde, como "Mar Adentro", que recomendo.
3. Conversei com amigos que não via há meses.
4. Dancei.
5. Mudei de coloração. Tô bem bronzeada.
6. Conheci algumas praias e cidadezinhas uruguaias bem legais, como La Paloma, onde fiquei cinco dias; Punta del Diablo, onde almoçei no último domingo, e Buzón, uma praia paradisíaca no meio do nada e de difícil acesso, na qual encontramos um cara sentado, debaixo de um guarda-sol, pescando sozinho. Cena de filme.
7. Bebi muito e de tudo um pouco: Polar, Pilsen, Patricia, Miller, Bohemia.
8. Fui na quinta dupla do Larus depois de mais de um ano de ausência.
9. Viajei com o Rafa, tomando chimarrão, e não há companhia melhor.
10. Comi muito churrasco, incluindo uma picanha perfeita feita pelo meu pai e uma costela uruguaia maravilhosa feita pelo pai do Rafa.
11. Dezessete dias praticamente sem internet, só uma verificada nos e-mails e no listão da Ufrgs. Quase um recorde.
12. Minha irmã caçula passou no vestibular pra Medicina Veterinária na Ufpel. Dei de presente pra ela um jaleco com o nome bordado, mas ela não decidiu ainda se vai optar por Ciências Biológicas na Furg, onde ela também passou. Pintei ela pra tirar fotos e em breve colocarei aqui uma. Sério. Poucas vezes chorei tanto na vida quanto quando olhei ela o nomezinho dela no listão. Talvez relate o acontecido.
13. Gastei um pouco de dinheiro. Mais do que tinha.
14. Descobri que meu espanhol é péssimo.
15. Encontrei dez, isso, DEZ escorpiões na casa que a gente alugou na Anaconda, uma praia de La Paloma. Sério, tive ataques de histeria cada vez que um daqueles bichinhos horrorosos aparecia. Odeio aracnídeos com todas as minhas forças, mesmo sendo eles predadores de baratas e outros insetos asquerosos.
16. Ótimas boas-vindas! Chegou o meu PPR. Que felicidade um saldo positivo de vez em quando. Começo a comprar as partes do meu computador ainda nessa semana.
17. Parei de roer unhas. É definitivo. Elas estão grandes e se iniciaram os gastos com manicure. Minhas mãos estão irreconhecíveis e fiquei bem feliz de finalmente ter parado.
18. Preparativos finais para a formatura do Rafa. Começo a caça por um vestido e sugestões de lojas com preços acessíveis são bem-vindas.
19. Eu e o Rafa contamos onze jacarés na passada pelo Taim. Todos na beira da água, pegando um solzinho. E mais um monte de capivaras e pássaros diferentes.
20. Fiquei esperando o Rafa surfar na beira da praia, no maior estilo namorada de surfista. Mas não vi ele pegar nenhuma onda. O problema será na minha visão? Hehe.
21. "Tu pode falar mais devagar porque eu não entendi absolutamente nenhuma palavra que tu disse" é uma frase grosseira?
22. Uruguaios dirigem mal.
23. Muitas ruas uruguaias não têm nome e as casas não têm número. Tentem encontrar uma casa chamada "Sotto" em La Paloma. Quem me trouxer uma foto disso ganha um escorpião de brinde.
24. Depois dos alacranes (outro nome pra escorpião, que os uruguaios juram que não é a mesma coisa, mas o Google diz que é e eu acredito muito mais no Google), a decisão: compraremos uma barraca e um colchão inflável.
25. Incrível como eu dei valor a cada um dos dezessete dias das minhas férias, que terminaram hoje. Fazia um ano e meio que não tinha mais que um fim-de-semana de folga. Nos últimos dois meses, nem isso. Descansei bastante.
26. Tem muito mais, conforme for lembrando, escrevo.

3 comentários:

Raquel Hirai disse...

Aiiii, amigaaaa!!! Que legal!!!! Fiquei muito feliz pela tua irmã!!! Manda um beijão e parabéns pra ela, sei o quanto isso é importante!!! Legal também saber das tuas férias, fora os escorpiões... Uiii, que medo. Tô feliz aqui em Seattle, mas morrendo de saudades já.

Anônimo disse...

tem a loja Pele Crua, na protásio, perto do colégio santa inês - antes de chegar na rótula da carlos gomes - que tem vestidos bonitos e o preço é honesto. e elas ajustam tudo.

Anônimo disse...

vai na loja da minha mãe. ela talvez tenha vestidos legais e com preços acessiveis.
eu digo talvez pq na real nunca procurei por vestidos lá pq nunca precisei.

Lenna
av. independencia 383
na galeria do lado do colégio rosário ;)

boa sorte