quinta-feira, outubro 28, 2004

Bandeiras e gritos

Tá, eu tava apenas irritada com essa guerra, ops, eleição de Porto Alegre, mas assim já é demais.
Eu presenciei uma cena horrorosa de um militante do PT que ofereceu um papelzinho daqueles atacando o Fogaça pela janela de um carro, na esquina da Silva Só com Ipiranga. O cara do carro recusou e o papel e o militante gritou: "então vai pra praia no feriadão e não vota, burguês".
Tá, não foi nada tão agressivo, mas tem mais...
Teve um debate entre o Raul e o Fogaça lá na Pampa. Os militantes dos dois partidos ficaram na frente do prédio se xingando por horas. Uns aproveitando o fim das músicas dos outros, uma baixaria total. Se chamavam de tudo, e um monte de brigadiano se juntou pela volta pra tentar controlar. Altamente desnecessário.
E, por último, e não por isso menos importante, tava passando pela mesma esquina da Silva Só com Ipiranga e uma militante do PPS, ou do PTB, ou de uma das outras mil coligações de segundo turno do Fogaça, me atingiu com a bandeira. Isso mesmo! Eu passando e levando uma bandeirada na cabeça. Não foi uma cena bonita de se ver, eu juro.
Houve um tempo em que eu andava pra cima e pra baixo com adesivos e defendendo mil ideais, agora eu só quero que isso acabe de uma vez.
E, só por birra, não vou transferir meu título pra POA.

5 comentários:

Anônimo disse...

defender idéias, abstratas por natureza, requer a exposição das mesmas, panfletos, bandeiras, bottons ´são a tentativa de materializar uma perspectiva, uma crença e porque não dizer um sonho...não defendo as agressões e o desqulificado baixo nível dos debates, mas acredito piamente na liberde de sonhar, e sonhar junto com outros tentando tornar esse mundo de abstrações um lugar melhor para se viver...utópico? talvez. ultrapassado? nunca.
como nova cidadã de Poa, é somente tu que perde a oportunidade de escolher o teu futuro e o destino das pessoas que por certo se beneficiam, ou beneficiariam mais com as políticas do futuro governo...
não é puxão de orelha, é meramente a opinião de quem acredita que um voto faz diferença e que nós podemos mudar algo.

Thais Sardá disse...

Pessoas, por favor se identifiquem... Não custa nada... Quero saber ao menos de que lado vem o puxão de orelha...

Anônimo disse...

Acho que a ignorancia dos outros pode ser fruto do descaso de muita gente...
bjos
Rafa

Anônimo disse...

olha vo te conta viu
ninguém merece essa "guerra" mesmo
a gente não ve mais proposta, como eh q vai qierer sonhar co malguma coisa, votar conscientemente, fazer uam boa escolha se a única cosia que a gente vê é os caras se atacando, se xingando, e dizendo q fulano recebe tal aposentadoria, q cicrano teve a candidatura investigada e por ai vai...
é absurda e totalmente ridícula a eleição de porto alegre. e não é a única claro. pelo que soube em são paulo as coisas são ainda piores e mais baixas.
enfim é a grande política brasileira...e vamos lá domingo então ecarar aquelas urnas...
affff
Fe :P

Anônimo disse...

Como meu comentario ficou horrivel, vou esplicar:
Odeio tudo que se ralaciona com poluicao sonora ou visual, incluindo carros de som, bandeiracos, horario eleitoral,
e o bombardeio de noticias falsas que ninguem tem tempo de explicar. Acho que todo mundo odeia isso, mas como alguem disse,
"O problema dos que nao gostam de politica é que eles são governados pelos que gostam". Por isso acho que ignorancia das pessoas que gritam e agridem pode ser fruto do descaso de muita gente que anda cansada de tanta sujeirada na politica.
Era isso que eu queria dizer no outro comentario...
Bj
Rafa