terça-feira, setembro 21, 2004

Conhecendo Porto Alegre

Eu ando, ando e não conheço nada! Que horror, que cidade gigante!
Qualquer pessoa conhece Rio Grande toda (pontos turísticos, festas, locais de passeio pra tomar chimarrão, praia) em no máximo, tipo assim, exagerando, duas semanas. Eu moro aqui faz um ano e descobri semana passada que tem um Nacional duas quadras da minha casa. Que bom, porque o Zaffari é muito caro.
Então, eu sei, isso não é uma agenda, é um blog, mas tenho que contar do mesmo jeito... Os lugares que conheci no feriadão:

1. Calçadão da "praia" de Ipanema - eu venho de Rio Grande, que tem o Cassino (a maior praia do mundo), chega a ser desaforo chamar Ipanema de praia.
2. O Buraco, ops, A Toca (ou Psico Arte, ou Psicoarte, ou A Toca Psicoarte, ou...) - estorou um cano no meio da festa (alagamento = deja vü), o dj brigou com o dono, sem contar que era alternativo demais. Talvez eu volte lá, talvez eu me torne mais alternativa.
3. Parcão - bem legal, estilo meio "hippies cheios de dinheiro". Não eu, claro, nada hippie e nada rica.
4. Dado Bier - pessoas interessantes, música boa e uma caipira de morango que chega a ser um pecado.

Aos poucos eu chego lá. Estranho pensar que já tive muito medo de morar aqui, e agora não consigo imaginar minha vida em outro lugar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Porto Alegre vicia amiga, vicia...
Eu gosto dessa palavra, da sonoridade dela, vício.
Na verdade eu gosto do verbo...(remetendo brevemente à um episódio da sua vida hehehe)
bjinhu
Fe

Anônimo disse...

desculpe o bairrismo, mas "Porto Alegre é demais..."
Bjo
Léo

Anônimo disse...

feliz aniversário.

michelle martins disse...

Ta bom< Thaís...
eu moro aqui há vinte anos e não conheço a tal da Toca nem o Dado Bier...

Anônimo disse...

Porto Alegre é fantástica. Me tem e me deixa feliz.
Mas a maior praia do mundo é o Hermenegildo... hehehe
Bj
Rafa