quinta-feira, setembro 30, 2004

Seria perfeito

Nos meus devaneios enquanto esperava um computador liberar no copy, tava imaginando como seriam as eleições perfeitas.
Em primeiro lugar: "jingles são proibidos". Imagina só uma campanha eleitoral inteira sem ter que ficar com musiquinhas toscas na cabeça por um longo tempo... "Fogaçaaa, Fogaçaaaaaa". Tipo, irritante. Ou "Beto prefeito Porto alegre de cara nova!!" Bom, lastimável.
Aqueles cartazes que eles colocam em todos os postes seriam totalmente vetados. Os postes ficam "decorados" por meses. Tem uns, eu até acho, que nem trocaram de uma eleição para outra, só botaram um papelzinho por cima com o número novo. Hehe.
O slogans deveriam ser melhor elaborados. Tipo, ninguém vota em alguém, ou não deveria, por este alguém "ser legal". E daí? Legal, mas ignorante, de que adianta? Eleger vereadores não é caridade, embora eles ganhem extremamente bem. Tem que ser mais pensado.
Os candidatos deveriam expôr suas idéias em locais públicos, sem aqueles showmícios absurdos, com Zezé di Camargo e Luciano. Um coisa mais estilo alguém falando no meio da praça e os que estão com vontade de ouvir ficam em volta. Se um candidato precisa de um show para chamar a atenção pros seus ideais, ele não deve lá ter ideais muito relevantes.
Bandeiras de partidos? Tá ok, isso passa. Mas cada um com a sua, levando embora quando termina o discurso.
Os santinhos? Proibidos. Sem discussão. Vão reciclar lixo e parar de sujar as ruas da cidade, seus mal-educados!
Horário eleitoral na TV? De repente poderia ser posto no ar um canal aberto durante as eleições, pra ser democrático, quem quiser sintonizar que decide. Na real eu não sei o quanto trabalhoso ou viável seria isso...
E, por favor, nada de bonecos imitando os candidatos, ok? Caricaturas são deprimentes.
Bom, num mundo perfeito, talvez. Mas, como diz o Rodrigo, num mundo perfeito não existiriam publicitários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Num mundo perfeito existiriam publicitários perfeitos (dã)! Mas eu queria saber quem são essas figuras que inventam os jingles dos candidatos e acham que santinho dá voto...
Bjos,
Renato -> alguma hora eu tinha que postar aqui :) hehe

luís felipe disse...

a idéia do candidato sentado no banco de praça é perfeita!

Anônimo disse...

A cidade fica uma porquera e se eu tirar uma plaquinha sequer ainda posso ir pra cadeia. Os carros de som me perseguem nao importa onde eu esteja. Lei Seca...
Depois ainda querem meu voto... hehehe
Bj
Rafa

Anônimo disse...

eu odeio esses postes todos sujos, os gramados dos canteiros todos cheios daquelas fotos tenebrosas!!!
arggggggggg
q porcaria!
concordo c o Rafa...
eh muito desaforo! e a lei seca sem comentários, mas eh pra isso que a gente faz reuniões em casa nestes sábados pré-eleições...
bju
Fe