sábado, setembro 11, 2004

Tão óbvia...

Detesto ser óbvia.
Detesto o fato de todos saberem o que estou sentindo apenas por um olhar. Sou transparente demais e gostaria de ser um pouco mais misteriosa... Toda mulher, no fundo quer ser um mistério a ser desvendado.
Eu notei apenas hoje que era assim, tão óbvia. Tava passando pela frente da escola Felipe de Oliveira, que fica a umas duas quadras da minha casa, e fui (como o habitual) cumprimentar o guarda dali.
Abrir parêntese. (Eu e o guardinha da Felipe de Oliveira estamos, aos poucos, criando fortes vínculos. Dia desses a gente trocou umas frases, noutro dia ele tocou no meu braço, noutro ele reparou que eu tava atrasada. Por enquanto eu não tô com medo, mas sei lá, cidade grande é outra coisa...). Fechar parêntese.
Bom, continuando, fui cumprimentar o tal guardinha e ele me disse assim: "Tá distraída hoje, hein, moça? Anda muito pensativa..." - se ele, que me vê trinta segundos ao máximo por dia, notou isso, que dirá as pessoas que convivem comigo...
Então, pra deixar de ser óbvia e passar a ser direta: muita coisa aconteceu nos últimos dias e muita coisa mudou em mim nos últimos dias. Tô me sentindo menos sozinha, mais madura, mais corajosa pra enfrentar essa coisa doida que é a vida. E tenho uma confissão a fazer: todo aquele medo de morar sozinha e viver sozinha e abandonada para sempre acabou. Tô aprendendo a conviver bem comigo mesma, e tô começando a achar essa nova Thais uma boa companhia (ou será que eu tô enlouquecendo, pra me chamar em terceira pessoa?!). As coisas mudam mesmo. E eu que não acreditava em mudanças.

Vi "Olga" no cinema. Eu queria ter apenas 1% da coragem daquela mulher.

Meu conselho do dia: ouça U2, pense na vida e ligue pra quem quiser, quando quiser, se der vontade. Sempre vale a pena tentar...

Hoje faz três anos dos atentados terroristas ao WTC. Sei lá... Estranho pensar sobre isso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Thais, parabéns por conseguir escrever sobre a tua vida tão bem e de forma tão interessante. Eu li todo o teu blog em busca de notícias e, principalmente, para saber como tu andas, pq na verdade faz muito tempo que tu não retorna minhas mensagens e muito menos me liga... Não te preocupa, eu entendo :)
Partindo da nossa amizade de uns dois anos seguidos e intensos, eu posso dizer que tu cresceu muito e percebeu que muitas coisas na vida não são tão simples quanto parecem... Eu também percebi isso!
Espero que a gente consiga viver a vida e desvendar os mistérios dela de uma forma corajosa e não muito turbulenta :)
Prometo vir sempre aqui e buscar mais notícias sobre ti.
Beijos, Camila

Anônimo disse...

Porque eu não consigo seguir um conselho simples como esse?!
by Pinky!