quinta-feira, setembro 23, 2004

Embaixo da cama

Desliguei a luz do abajur, respirei fundo. O dia tinha sido bom. Estranho, mas bom. Com direito a almoço comemorativo de um ano de Fabico. Com direito a "parabéns a você" no RU. Com direito a tocar violão por uma duas horas, até sentir o meu braço direito doendo, e rir um pouco pensando: "como ainda não me acostumei?"
Me deitei, feliz por ter terminado de ler "A Revolução dos Bichos". Por ter escutado muita música boa, de um cd que ganhei cheio de músicas boas. Feliz por ter ido no super e ter comprado um monte de comida.
Me deitei, com um pouco de sono, não muito, mas decidida a dormir.
Coloquei o celular no silencioso. Não tenho o costume de fazer isso, mas eu realmente queria dormir bem. Queria só abrir os olhos novamente com o som do despertador.
Então fiz aquela carinha de satisfeita com tudo que tinha acontecido no dia, fechei os olhos e tentei dormir, mas o sono não vinha.
Então - por que, Deus? - resolvi pensar na vida. Aos poucos fui ficando meio triste, me sentindo meio sozinha e comecei a ficar com medo. Imaginei "Aquelas de quem não falamos" por todos os cantos do meu "imenso" ap. Me escondi debaixo das cobertas. Ficou muito quente. Comecei a escutar uma respiração muito perto da minha cama. Me senti ridícula, com vinte e um anos e ainda com medo de monstros. Não tinha respiração nenhuma, não tinha ninguém, nem nada. Melhor assim.
Fiquei ali, imóvel, querendo ser pequena de novo, querendo correr pro quarto dos meus pais de novo, querendo ser um pouco menos adulta, um pouco mais criança. Querendo me divertir um pouco mais...

4 comentários:

Anônimo disse...

Po Thais...até fiquei com peninha de ti assim, "abandonada"...será que tá abandonada mesmo? acho que não! pelo que percecbo ( e é a minha opinião também), as pessoas te acham super querida. Ou seja, não sinta-se tão sozinha, viu lindinha!? bjos Felipe (o bixo)

Anônimo disse...

Sabe pq eu gosto dvir aki e ler o teus textos...pq parece q eu escuto tu narrando eles na minha frente, eh ótimo, tem toda a emoção dele ao vivo!! isso eh muito maluco!
bah senti o medinho amiga..as vezes tb fico assim, coberta ate a cabeça e ouvindo passos etc...

Fe

Frau Bersch disse...

vixe, somos três entaum...
sozinha em casa, ou depois que todo mundo foi dormir... já nem me surpreendo de sentir medos e calafrios na madrugada....
e, só pra constar: sabia que mais gente diz que gostaria de ser criança novamente!!!! queriam me convencer que eu era a única a pensar assim. q nada, hehhee...
bjin

luís felipe disse...

estranho que a Ju sempre refere-se a mim como uma eminência parda ou coisa do gênero..."queriam me convencer" "alguém disse tal coisa"...mas eu sempre gostei de eminências pardas.

21 anos? Eu juro que não sabia tua idade.